Foto da fachada da PROAV

Sobre nós

A PROAV Escola de Aviação Civil é um Centro de Instrução de Aviação Civil, inaugurado em outubro de 2017, homologado para ministrar os cursos teóricos e práticos de Piloto Privado, Piloto Comercial/VFR e Instrutor de voo.

A escola foi criada da paixão de seus fundadores por aviação, Justiniano Tieghi, formado aviador na década de 1950, atuando como instrutor de voo nos Aeroclubes de São Paulo e Botucatu por diversos anos, piloto de testes da Neiva/Embraer por mais de 40 anos e autor de um dos primeiros livros sobre instrução aérea no Brasil, e Rafael Tieghi, seu filho, trabalhando em escolas de aviação desde 2012, e instrutor de voo com mais de 600 horas de instrução.

A PROAV tem como suas balizas a segurança operacional, padronização de operação e o prazer de voar. Buscamos criar um ambiente técnico e profissional de ensino, sem perder o espírito de amizade entre os aviadores e entusiastas.

Nossos instrutores

Todos os instrutores dos cursos práticos da escola são incentivados a se manterem estudando, e para isso, fazem parte também do corpo de instrutores dos cursos teóricos. Pela proximidade com Bauru, grande parte de nossos instrutores também são/foram formados no curso de Ciências Aeronáuticas da ITE.

Nossas aeronaves

Prezamos por manter nossas aeronaves sempre limpas, conservadas e com as manutenções rigorosamente em dia. Todas as manutenções das aeronaves são realizadas pela Naves Manutenção de Aeronaves, localizada em Araras-SP.

Foto da aeronave modelo C152

Estrutura e localização

A PROAV está inteiramente localizada dentro da área aeroportuária do aeroporto municipal de Botucatu, inclusive o alojamento, o que traz uma comodidade enorme para o aluno que vem de longe realizar suas horas práticas.

O alojamento conta com uma cozinha equipada com geladeira, fogão e micro-ondas, o suficiente para que os alunos consigam preparar suas próprias refeições, economizando tempo e dinheiro.

Já o aeroporto de Botucatu, conta com uma pista de 1.500m de extensão por 30m de largura e é dotado de balizamento noturno. O baixo volume de movimentos no aeroporto faz com que seja um aeroporto tranquilo e ideal para a instrução aérea, com praticamente nenhuma espera para pousos e decolagens, e sem necessidade de deslocamento para áreas de instrução distantes do aeródromo.

Botucatu também é privilegiada pela proximidade com áreas de controle (Bauru, Academia, Jundiaí, Campinas e Sorocaba), permitindo aos alunos interagirem com os órgãos de controle, aperfeiçoando a fraseologia padrão.

Horário de
Funcionamento

Segunda a sexta: 09:00-12:00, 14:00-18:00
Sábado: 09:00-12:00
Domingo: Fechado

Endereço

Avenida Alcides Cagliari, s/n – Hangar 1 – Jardim Aeroporto, Botucatu – SP

Fale conosco

(14) 99777-8318
contato@voeproav.com.br
@voeproav
PROAV – Escola de Aviação Civil